FAQ

 

O que significa UGM?

Usina Gaseificadora Modular - Produz gás combustível a partir do tratamento de lixo (resíduos sólidos urbanos).

Como é a coleta do material para ser tratado pela UGM?

Da mesma forma como é coletado o lixo domestico em sua casa. O coletor coleta os sacos plásticos colocados na rua pelos moradores.

Que tipo de lixo a UGM pode recolher e tratar?

Lixo (resíduos sólidos) doméstico, podas de árvores, podas de jardins, alguns tipos de lixo hospitalar.

Quais áreas você atende?

Insira a sua resposta aqui. Tenha o cuidado de escrever de forma clara e precisa. Adicione textos e imagens. Quando acabar, faça uma revisão e verifique se a resposta está compreensível para quem visita o seu site pela primeira vez.

Todo gás produzido é utilizado como combustível na UGM?

Apos a produção do gás, ele é encaminhado para um filtro, para que uma pequena parte seja absorvida pelos componentes deste filtro de modo a que sejam retiradas algumas impurezas que atrapalhariam a sua utilização como gás combustível. Do total produzido, apenas uma parte é utilizada  no forno da UGM, pois a sua produção é muito grande e o que não é utilizado neste forno, pode ser usado como combustível para o motor do caminhão.

O lixo já colocado em aterros sanitários ou lixões pode ser tratado pela UGM?

Sim, mas para isso é necessário um sistema de peneiras para retirar ou separar outros materiais que foram agregados ao lixo, tais como areia e terra.

O que sobra depois do tratamento?

Após o tratamento feito pela UGM, no final do dia, quando volta para seu ponto inicial, restará de 3 a 5% de cinzas, metais e vidro.

O que sobra vai para aterro sanitário?

Todas as fases sendo cumpridas, não haverá necessidade de aterro sanitário.

O custo do lixo tratado pela UGM é muito mais caro que o normalmente tratado?

Não, pois no sistema utilizado atualmente, para tratar o lixo, constam custos para coleta do lixo, transporte e administração de um aterro sanitário, além dos custos para construção e manutenção deste aterro pelo período em que o lixo está se degradando e consequentemente poluindo o solo, água e ar das proximidades deste aterro, enquanto que com a UGM é feita a coleta, mas o tratamento é feito durante o trajeto do caminhão e o que sobra, cinzas, metais e vidros podem ser comercializados, até por cooperativas de catadores de materiais recicláveis e consequentemente dispensando a utilização de um aterro sanitário.

Onde a sua empresa está registrada?

Insira a sua resposta aqui. Tenha o cuidado de escrever de forma clara e precisa. Adicione textos e imagens. Quando acabar, faça uma revisão e verifique se a resposta está compreensível para quem visita o seu site pela primeira vez.

Se você tiver outras dúvidas, não hesite em nos contatar.

©2020 por UGM Gestão Ambiental Ltda.